Até o último homem – Resenha Crítica

Indicado a 6 Oscars, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, nova produção dirigida por Mel Gibson e estrelado por Andrew GarfieldResultado de imagem para resenha atéo ultimo homem

Ficha Técnica:
Título no Brasil: Até o último homem
Lançamento: 26 de janeiro de 2017
Gênero: Drama, guerra e biografia
País de Origem: Austrália, EUA
Duração: 2h e 20min
Direção: Mel Gibson

Desmond é o personagem principal da história, interpretado por Andrew Garfield, personagem este que no início da trama nos dá impressão de que sofre distúrbios psicológicos acompanhado de um extremo fanatismo religioso que lhe ensinou desde muito novo “não matarás”. Devido a esse pensamento quando decide alistar-se no exército se vê incapaz de tocar numa arma, Des não quer ir contra seus princípios tanto religioso quanto pessoal, e isto o leva a  enfrentar as autoridades do exército negando o uso de armas durante seu preparo físico para a guerra. Seu foco principal ao decidir que se alistaria, era o de entrar com atuação na medicina, realizando acompanhamento médico dos feridos durante a batalha.

A história começa a se desenrolar rápida, e a rotina de Des se torna cada vez mais clara durante a noite enquanto sobreviventes dormem ele trabalha em busca de sobreviventes pelo mar de mortos em que se encontra. Adventista fanático passa todo o tempo orando e pedindo para Deus respostas sobre seu propósito, e este não hesita em abençoa-lo e dá-lhe forças para prosseguir nessa batalha.

O diretor desta trama faz questão de retratar um pouco da convivência familiar, é dizer, as agressões físicas e emocionais de seu pai alcoólatra e violento. As cenas de guerra são perfeitas, se vê claramente um perfil técnico envolvendo-as. Até o último homem poderia ter sido um dos grandes filmes de guerra da história do cinema, contudo houve melhores.

A parte mais emocionante sem dúvidas é a parte em que revelam a inspiração para o roteiro, então aparecem imagens reais dos fatos. Em outubro de 1945, o presidente Harry Truman, o homenageou com a medalha de honra por ter prestado seus serviços de atenção médica ao batalhão que servia, salvando entre 50 e 70 soldados. Desmond faleceu em março de 2006.

 

atc3a9-o-ultimo-homem

CENAS DO FILMEe3867f4868ed37f9e2fba904e4e4decb_700x259.jpg

Resultado de imagem para resenha atéo ultimo homem

Resultado de imagem para resenha atéo ultimo homem

2 comentários em “Até o último homem – Resenha Crítica

Adicione o seu

  1. É um bom filme, executado e narrado à moda antiga e com obediência fiel e extrema ao realismo. Andrew Garfield é um homem muito carismático e professional, se entrega a cada um dos seus projetos e ele fez um grande papel de protagonista. Na minha opinião, foi um dos mehores filmes 2017 que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme de drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑