Sobre ficar

Sabia que entre ir embora e ficar, ir é mais fácil?

Ninguém fica na vida de alguém por motivos aleatórios, até porque ficar não é obrigação. Não existe essa de “quem ama não vai embora”. Você tem noção de quantas pessoas já partiram por amar? Quem sabe, amar de mais, amar em excesso ou talvez por amar mais ou menos. AMAR não é tudo e nunca vai ser o que vai prender uma pessoa á outra. Já vi tantos homicídios e suicídios em nome do amor. A medida em que as pessoas partem, seus corações também se partem. Não é algo fácil para ambos lados.

Quando uma pessoa decidir ficar na sua vida saiba que, há algo mais que amor no meio que a fez querer ficar. Pessoas ficam por respeito, por carinho, por atenção e talvez, muito talvez, por amor. Ainda não vi casos de paixão descontrolada por amor, ou já? Já sim. Quem nunca fez uma loucura por amor? Desde as pequenas ás grandes.

Faça com que as pessoas fiquem na sua vida por algo mais que amor. Amor não é tudo para manter o companheirismo e caminhar lado a lado nessa estrada da vida. Saiba respeitar e se dar o respeito. Deixe que visite sua alma aqueles que realmente merecer, não saia abrindo as portas do seu interior para qualquer um. Você vale tanto para se dar o valor de tanto faz.

Que sirva de lição para sua vida; que ficar não mais seja apenas por amor, por amar demais, por não ter mais o controle de você mesmo, por não ter o controle das suas decisões sob suas ações. Não seja seu próprio refém! Quando ao invés de partir você decidir ficar, saiba tomar a decisão com sabedoria e maturidade e fique, mas fique para sempre.

Você pode estar presente para sempre na mente de uma pessoa, mesmo sem merecer. Mas não pode estar o resto da vida com ela, mesmo merecendo. Ame muito. Mas mais que amar mantenha os laços afetivos.

 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑